All Space

All Space é um laboratório com convidadas internacionais que desenvolvem seu trabalho de pesquisa coreográfica e dramatúrgica sobre especificidades geográficas. Mor Demer e Sandra Noeth fazem um levantamento topográfico entre fronteiras cujas temáticas procuram refrescar o encontro com as questões sociais, políticas e humanas da actualidade.

Mor Demer

<realizado no dia 01.11.2019>

New Rear

 

Um solo de dança que convoca algumas possíveis noções sobre o que poderá ser o desconhecido, num jogo entre retrocesso e novo. 

O que se mantém para além da nossa percepção? ‘New Rear’ propõe uma alternativa à inversão do estado de ser, e questiona a nossa relação com o progresso; um re-imaginar daquilo que ainda não se transformou, a partir da reflexão, riso e ruptura.

 

 

BIO: Mor Demer (32), coreógrafa e performer. Mestrado em Coreografia (‘exerce’,​ ​ICI-CCN​ :​ ​Montpellier,\França). De Kibbutz Dvir (Israel), com formação na Vertigo Dance Company (2007-2010) e P.O.R.C.H (2010). Colaborou em 2014 com a Arts & Culture Foundation em Huambo (Angola). Como performer colaborou com Meg Stuart, Tino Sehgal, Peter Pleyer, entre outros.

Sandra Noeth

<datas a anunciar em breve>

BIO: Sandra Noeth professora na HZT – Center for Dance (Berlim), desenvolve trabalho como curadora e dramaturga em contextos independentes e institucionais internacionais. Sandra é especialista em ética e perspectivas politicas em relação a prática e teoria sobre o corpo; projectos mais recentes incidem sobre a intervenção das artes na experiência e representação de corpos sobre violência estrutural assim como as intersecções do direito à integridade do corpo e o conceito de justiça estética. Como responsável de Dramaturgia e Pesquisa no Tanzquartier \ Viena (2009-2014), desenvolveu uma série de pesquisa e projectos sobre conceitos e práticas de responsabilidade, religião e protesto em relação com o corpo e co-edições literárias sobre o mesmo tópico (‘Bodies of Evidence: Ethics, Aesthetics, and Politics of Movement’  - 2018, com G. Ertem, Passagen publishers; e a edição periódica ‘SCORES’  - 2010-16, com Tanzquartier Viena). A sua pesquisa de doutoramento tem como base a relação da experiência de fronteira e colectivo no âmbito do trabalho artístico no Libano e Palestina (Resilient Bodies, Residual Effects: Artistic Articulations of Borders and Collectivity from Lebanon and Palestine' (2019, transcript publishers). Como formadora, tem vindo a trabalhar e colaborar com DOCH-Stockholm University of the Arts (desde 2012) e ashkal alwan HWP-program (Resident Professor 2015-16), entre outros. 

  • Ícone do SoundCloud Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now