<datas a anunciar em breve> 

CAConrad

(Soma)tic Poetry Rituals

A obra poética de CAConrad (US) reflecte as suas convicções sobre o potencial radical da poesia para a construção de caminhos alternativos aos que na atualidade arriscam a sustentabilidade do nosso mundo. Conrad tem mantido uma prática constante de workshops dedicados à poesia (Soma)tic - "uma poesia que investiga esse espaço aparentemente infinito entre o corpo e espírito usando quase qualquer COISA em torno de ou do corpo para canalizar o corpo para fora e/ou em direção ao espírito com uma concentração deliberada e sustentada" - e à Ecopoética onde explora a criação e exercício de rituais que tanto expõem o condicionamento emocional, intelectual e físico a arquétipos cristalizados como experimentam formas de reconexão que antecipem relações com os lugares selvagens do futuro.

Pela primeira vez em Portugal, para a sua residência no âmbito do programa XX Ateneu XXI, CAConrad propõe um laboratório de 5 dias centrado nos Rituais de Poesia (Soma)tic:

“Os rituais da poesia (soma)tic podem mostrar-nos como encontrar viabilidade criativa em tudo ao nosso redor. Construiremos rituais juntos e discutiremos como criar e manter um espaço criativo nas nossas vidas. Quando Albert Einstein disse: "A imaginação é mais importante do que o conhecimento", ele pedia para entendermos que trazer novas ideias que criamos para o mundo é sempre mais importante do que estagnar sob modelos de paradigmas anteriores.”
CA usou com sucesso rituais de poesia (soma)tic para superar a depressão após o assassinato do companheiro, Earth. Criou rituais de escrita usando o céu noturno para projetar constelações de estrelas próprias, um outro ritual para experimentar qual o impacto da audição do drone do mundo no corpo humano e muitos outros, conversando com árvores, fantasmas, traduzindo os sonetos de Shakespeare com cristais ou lidando com a natureza selvagem destruída do nosso planeta."

Exemplos de rituais neste link: http://bit.ly/2ExApax

BIO: CAConrad recebeu em 2019 uma bolsa Creative Capital para concluir o ritual de poesia (Soma)tic à escala nacional intitulado "Resurrect Extinct Vibration." Recebeu uma bolsa Pew Fellowship in the Arts, bem como o The Believer Magazine Book Award e o Gil Ott Book Award. Publicou 9 livros de poesia e ensaios. “While Standing in Line for Death” (Wave Books) ganhou o Lambda Book Award 2018. Ensina regularmente na Columbia University, em Nova York, e no Sandberg Art Institute, em Amsterdão. Os livros e o documentário “The Book of Conrad” da Delinquent Films estão disponíveis on-line em http://bit.ly/88CAConrad

:: Mais informações sobre o trabalho de CAConrad:
entrevista CAConrad
https://www.youtube.com/watch?v=N2fUoYLu43U
trailer para um livro
https://vimeo.com/103678269

:: um programa de Pedro Rocha, no âmbito do XXATENEUXXI -
:: apoio : Criatório \ CMPorto

  • Ícone do SoundCloud Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now